Raças de gatos: Mau Egípcio

Foram desenvolvidos nos Estados Unidos, tendo como base raças européias. A princesa Troubetskoy obteve uma fêmea na cidade do Cairo, e cruzou-a com um gato italiano, o que resultou em dois filhotes. Em 1956 ela os levou para os Estados Unidos, onde a raça foi registrada e exposta pela primeira vez.
É um gato extremamente leal, companheiro e inteligente, vendo seu dono como o líder de sua tribo. O Mau Egípcio é um gato bastante tranqüilo, mais do que outras raças orientais.
As fêmeas podem chegar aos 3,5 Kg, enquanto os machos podem pesar 4,5 Kg. Têm um perfil esbelto, possuem a cabeça triangular, e não podem ter o focinho comprido. Os olhos são grandes, e de coloração esverdeada, que se define lentamente. Pode possuir três cores: prata, bronze e fumaça-preta.
Uma curiosidade desse animal é que ele pode correr a 48 Km/h (!).

2 comentários:

Anônimo disse...

esse gato se encontra onde?quero comprar um desse

Anônimo disse...

Vi uma gata dessa no filme Mulher Gato! Bastet, é o nome dela o mau egípcio... Se procurarmos direitinho poderemos ver que essa raça ainda existe aqui no brasil, porém não é tão barata comparada ao do gato da raça Persa. Ainda terei uma gata dessa raça do Mau Egípcio.

Postar um comentário