Raças de cachorros: Labrador Retriever


Acredita-se que é originário da ilha canadense de Terra-Nova, lugar de grande atividade pesqueira, onde os ancestrais dos Labradores atuais ajudavam seus donos na pesca. Foi levado para a Inglaterra durante o século XIX, onde foi introduzido na caça esportiva. Tornou-se muito famoso pela seu olfato apurado, sua grande inteligência e sua capacidade de carregar presas abatidas sem danificar a carne nem as penas destas.
É um animal extremamente dócil com crianças e possui temperamento equilibrado, o que o torna muito recomendado para famílias. Mas seu grande tamanho implica espaço para ele brincar e se exercitar, ou o animal poderá desenvolver problemas de comportamento, e virar destrutivo. É bastante ativo, gosta da presença de pessoas e não gosta de ficar sozinho.
Pode apresentar uma série de doenças durante a vida, o que pode ser praticamente evitado na escolha do filhote, que deve ter bons pais.
É um excelente cão-guia, e também grande rastreador, devido ao seu olfato apurado, o que o faz ser bastante utilizado para encontrar pessoas soterradas em desastres.
Um labrador saudável pode ter de 25 a 30 kg, e as fêmeas podem medir de 54 a 56 centímetros, e os machos de 56 a 58 cm. Possui pelo espesso que deve ser escovado pelos donos com certa regularidade, cuidar da alimentação e da limpeza e higiene das orelhas deles.

3 comentários:

jordana' disse...

Eu tenho um labrador femia e ela é minha alegria se eu podesse teria das tres cores,a minha é chocolate e linda um pêlo que brilha mais que meu cabelo,verdade...jordana-cataguases- Minas Gerais.

Anônimo disse...

tenho uma labradora de 3 anos e estou a procura de outra mais que seja filhote gosto muito de caes pricipalmente de raças gosto tb de vira latas enfim gosto muito a minha é muito carinhosa amavél bricalhona c/ o meu filho nao larga do meu pé peguei ela em adoçaõ c/ 2 meses de idade se vcs souberem de algum meu e-mail é cleide_sol456@hotmail.com

Anônimo disse...

ACABEI DE ACHAR UM LABRADOR LINDOOO O QUE FAÇO FABININNO@hotmail.com

Postar um comentário